Meio Ambiente

Responsabilidade na preservação do meio ambiente

FOREST STEWARDSHIP COUNCIL® (FSC®)

A Damapel possui o selo do certificado FSC®, que é concedido as empresas que são responsáveis com as florestas e a conservação de seus recursos naturais. O FSC® é concedido após uma rigorosa auditoria realizada pelo Órgão Certificador Rainforest Alliance.



Este selo confirma o respeito ao meio ambiente, a sociedade e os consumidores. O FSC® foi criado no ano de 1993, como resposta ao desmatamento global, e se tornou o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional, que se preocupa com interesses sociais ambientais e econômicos.


No qual foi concedido após a rigorosa auditoria realizada pelo Órgão Certificador RAINFOREST ALLIANCE CERTIFIED. Selo que reforça que a empresa possui um produto proveniente de uma floresta certificada.


O conceito da certificação surgiu como forma de controlar as práticas produtivas florestais, dos produtos originados de maneira responsável das florestas. O objetivo do FSC® é salvar as florestas do mundo para as gerações futuras. São muito mais que árvores e madeiras, são pessoas, comunidades, animais, que são afetados com o desmatamento irregular.

Procure por produtos certificados FSC®.

I’m green plástico

O selo I'm green também faz parte das certificações Damapel. Está presente em nossas embalagens e ajuda o consumidor a identificar se o produto de fato contém o plástico verde em sua composição.

Você sabe o que é o plástico verde?

O polietileno verde I'm green é um plástico produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável, que captura e fixa o gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Ele mantém as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade de aplicações dos polietilenos de origem fóssil.

Produtos com polietileno verde I'm greenTM: polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) que cobrem aplicações de embalagens rígidas, flexíveis, tampas, sacolas, entre outras.

Fonte: http://www.braskem.com/site.aspx/PE-Verde-Produtos-e-Inovacao

Núcleo Escolar

A Damapel mantém nas dependências da empresa um núcleo escolar de 1º a 8º série do ensino fundamental, para seus colaboradores e pessoas da comunidade, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, o curso é totalmente gratuito inclusive os materiais.

Selo Abrinq

A empresa é reconhecida pela Fundação Abrinq pelos direitos da criança e do Adolescente, como empresa Amiga da Criança, pelos dez compromissos assumidos nas áreas de: educação, saúde, erradicação do trabalho infantil, direito civil e investimentos na criança e adolescente.

Respeito ao meio ambiente – Produção limpa

O processo produtivo possui grande preocupação com a produção limpa, atendendo as legislações vigentes no tratamento dos resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Reutilizamos o lodo provindo de nossa Estação de Tratamento de Efluentes em outros processos industriais como: Fabricação de enchimentos para divisórias e para a fabricação de embalagens de papelão, efetuando assim, um segundo ciclo de reciclagem.

Sistema da qualidade

Visa garantir que a qualidade dos produtos seja alcançada pela gestão de pessoas, processos e recursos, de forma a proporcionar uma melhoria continua.

Política da qualidade

A Damapel busca produzir papéis que atendam os requisitos especificados, visando a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos processos, com a participação de todos os colaboradores.

Notícias

Damapel é Laureada com Certificado e Trofeu na 13ª Edição do Selo Ambiental de Guarulhos e classificada em 1º Lugar na Categoria “Empresa Amiga do Meio Ambiente” recebendo o Prêmio Fundambiental-2016

15/08/2016

Premiações entregues pelo Prefeito Sebastião Almeida à empresa Damapel Indústria Comércio e Distribuição de Papéis Ltda representada pelo Eng.o Fernando Ferreira Júnior, Gerente de Meio Ambiente e Sr. Sérgio Oliveira de Matos, Diretor da Damapel

No dia 27 de junho de 2.016 durante cerimônia da 13ª edição do Selo Ambiental realizado pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Câmara de Guarulhos no auditório do Teatro Adamastor a Damapel Indústria Comércio e Distribuição de Papéis Ltda foi Laureada pelo Projeto “Responsabilidade Socioambiental na Empresa Damapel” realizado pelo Eng.o Fernando Ferreira Júnior, Gerente de Meio Ambiente recebendo o Troféu e o Certificado do Selo Ambiental por ter a empresa contribuído para a defesa, preservação e melhoria do meio ambiente, proporcionando melhor qualidade de vida no município e recebido também o Certificado do Prêmio Fundambiental por haver sido classificada em 1o Lugar na Categoria “Empresa Amiga do Meio Ambiente” com o prêmio no valor de R$ 1.300,00.

Houveram 90 inscrições em cinco categorias: Cidadã e Cidadão Amigo do Meio Ambiente, Instituição Amiga do Meio Ambiente, Instituição de Ensino Amiga do Meio Ambiente, Empresa Amiga do Meio Ambiente e Iniciativa Científica, com a participação do prefeito Sebastião Almeida, o Secretário de Meio Ambiente Luiz Henrique Zanetta, o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Município de Guarulhos Plínio Tomaz, o presidente da Câmara Professor Jesus, os parlamentares Guti e Heleno Metalúrgico, respectivamente presidente e secretário da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara e o vereador Professor Rômulo Ornelas.

O projeto “Responsabilidade Socioambiental na empresa Damapel” apresentado pelo Eng.o Fernando Ferreira Júnior, Gerente de Meio Ambiente teve como temas o uso de celulose de madeiras de reflorestamento, recuperação de fibras celulósicas, tratamento de efluentes líquidos e reúso da água, coleta seletiva, gerenciamento dos resíduos industriais com as explicações das destinações corretas de cada resíduo (cinzas das caldeiras, lodo da ETE, lâmpadas, pilhas e baterias, lixo eletrônico, óleo de cozinha, óleos lubrificantes, pneus, refiles de papéis, papelão, plásticos, metais, bombonas e tambores de produtos químicos, etc), instalações de telhas transparentes nos galpões do processo produtivo para redução de consumo de energia elétrica, implantação de coletor de água de chuva para armazenamento e irrigação do jardim da empresa, educação ambiental com a abertura de visitas para escolas estaduais, particulares, técnicas, faculdades e universidades para conhecerem o processo de fabricação de papel, reciclagem e ações de sustentabilidade desenvolvidas na empresa.